PAINEL SOLAR

Aumento para transmissão vai afetar tarifa de energia

Após os desdobramentos da linha de apoio emergencial ao setor elétrico, de R$ 14,8 bilhões, e em meio à agenda de desoneração tarifária em curso pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a autarquia terá uma tarefa inglória nesta semana. A diretoria do órgão regulador vai deliberar sobre a proposta de aumento da ordem de 27%, ou cerca de R$ 6 bilhões, da receita dos ativos de transmissão de energia do país para o ciclo 2020-2021. A medida tem efeito médio previsto de 3,92% para o consumidor. (Abdib).

O uso de energia solar é a alternativa para a produção rural

Gerar a própria energia elétrica é uma opção para baratear os custos de produção na área rural, em especial para as atividades pecuárias, como aves, suinos, leite e peixes. E essa energia pode vir do sol, com o uso do sistema de energia solar, que capta os raios solares por meio de placas fotovoltaicas e transforma em energia elétrica, e pode ser usada em todos os equipamentos elétricos da propriedade. (AquiAgora).

Carro elétrico solar ideal para o Brasil chega em 2022

.

Carro elétrico solar? Em breve ele estará nas ruas europeias. Imagine poder rodar até 34 quilômetros por dia usando apenas a energia solar, e mais nada. Sem recarga, sem usar energia da rede – seja ela gerada por carvão, usina hidrelétrica ou nuclear. Energia limpa, gratuita e disponível sem cabos ou nada mais para se preocupar – a não estar não estacionar na sobra, claro.

Assim é o Sion Sono, projeto que já tem alguns anos, mas parece que finalmente vai ganhar as ruas. Depois de dificuldades técnicas e problemas com os investidores, que para ter mais lucro queriam matar os ideais do projeto. (MotorShow).