CONTEÚDO SOLAR

Governo anuncia Plano Safra 20/21 com R$ 236,3 bilhões e taxas de juro mais baixas

O Ministério da Agricultura anunciou nesta quarta-feira (17/6) R$ 236,3 bilhões para o financiamento agropecuário da safra 2021/21. O volume é 6,1% superior ao disponibilizado para a safra passada e o maior já anunciado pelo governo (GR).

Este é um MOMENTO OPORTUNO para substituir a sua conta de energia pela parcela do financiamento do seu sistema solar fotovoltaico.

Quer saber como economizar até 95% da sua conta de luz? Clique no link: Sua proposta sem compromisso.

PANDEMIA VAI GERAR AUMENTO NAS CONTAS DE ENERGIA EM 2020

Com a redução no consumo de energia devido o fechamento dos comércios (restaurantes, shoppins, lojas…) e indústrias, as distribuidoras estão tendo uma grande redução em suas receitas.

A queda no caixa das concessionárias também tem como causa a inadimplência que aumentou.
O governo sinalizou a proibição de corte de energia, ou seja, além de ter que arcar com uma arrecadação menor, ainda são obrigadas a manter o atendimento às unidades consumidoras.

Devido a escalada do dólar, a energia vinda de Itaipú ficou mais cara já que a mesma tem seus contratos fixados na moeda americana.

Para socorrer as distribuidoras de energia o governo deverá viabilizar empréstimos nos bancos para socorrer estas empresas. O mesmo será repassado aos consumidores que deverão ter suas contas de energia mais caras ainda este ano. O governo já publicou uma medida provisória que deu as condições para que esse empréstimo ocorra.

De acordo com a Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (Abrace) este custo impactará num aumento de 20% no valor da tarifa de energia elétrica. 

Quem já produz a sua própria energia ficará blindado deste aumento na tarifa. Para aqueles que ainda não tem ou estão em dúvida para decidir se investem no seu sistema de geração de energia, este é um MOMENTO OPORTUNO para substituir a sua conta de energia pela parcela do financiamento do seu sistema solar fotovoltaico.

Quer saber como economizar até 95% da sua conta de luz? Clique no link: Sua proposta sem compromisso.

Outras reportagens sobre o mesmo assunto: CanalBioEnergia, Uol, Globo.

Vantagens do Micro Inversor em relação ao Inversor String

O principal diferencial do Micro Inversor, é o fato de não existir ligação em série de painéis solares.

Desta forma, possibilita que cada painel trabalhe com toda a sua potência, independente dos outros presentes no mesmo arranjo. Permite também o monitoramento individualizado, trazendo controle e agilidade para investigar qualquer situação sem necessidade de intervenção da equipe técnica no local. Esses enormes benefícios ao seu sistema, se traduzem em melhores retornos financeiros ao seu investimento.

1. Por demandar uma quantidade tão baixa de energia elétrica para inicialização, um sistema com Micro Inversores normalmente começa a produzir mais cedo e desligar mais tarde todos os dias.

2. Com micro inversores, o monitoramento de cada painel solar é feito individualmente. Se seu sistema funciona com um inversor “de parede”, não há como saber se um painel está funcionando a não ser que seja testado fisicamente no telhado, e se um painel não estiver funcionando, e isso estiver coberto pela garantia, seu sistema será desligado até que o problema seja corrigido.

3. Se você tiver um inversor String (“de parede”), a potência de saída do sistema estará sempre no mesmo nível do painel mais degradado. No sistema com micro inversores, como os painéis solares são tratados individualmente pelo sistema, a baixa produção de um painel solar não irá afetar a produção dos demais. Com isso, consegue-se tem uma maior geração com este tipo de sistema.

4. Os sistemas de micro inversores são modulares e expansíveis, limitados apenas ao seu espaço no telhado. Pode-se instalar tantos painéis adicionais quanto seja necessário, e não precisamos combinar os painéis com o arranjo existente. Isso permite a você aproveitar todos os ganhos de tecnologia nos próximos anos.
Com um inversor “de parede”, você precisa combinar o tamanho do inversor com o arranjo dos painéis para garantir alto desempenho. Isso significa que a adição de painéis normalmente exige que o inversor seja substituído. A outra limitação deste tipo de tecnologia é que precisamos combinar lotes de painéis para adicionar painéis a um arranjo.